Voltamos a propor o texto inteiro sobre a homenagem recebida da Paróquia São Bento 

Texto: Assessoria do vereador Sargento Bentes Papinha  Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM (Fonte:http://www.cmm.am.gov.br/paroquia-sao-bento-recebe-homenagem-na-cmm-pelos-30-anos-de-evangelizacao/)

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) homenageou, na manhã desta quinta-feira (23), em sessão solene realizada no plenário Adriano Jorge, os 30 anos da Paróquia São Bento, situada na Cidade Nova. A propositura foi de autoria do vereador Sargento Bentes Papinha (PR) e aprovada por unanimidade em reconhecimento pelo brilhante trabalho missionário desenvolvido pela Igreja nas comunidades da zona Norte de Manaus.

Morador da Cidade Nova há 37, o autor da proposta reconheceu o excelente trabalho missionário do padre Pedro Vignola, fundador da Paróqui São Bento. Papinha também lembrou que as missas eram realizadas na escola Hilda Tribuzy, e, posteriormente, no colégio João Bosco Ramos de Lima.

“Hoje a Paróquia São Bento é referência na Cidade Nova”, disse Sargento Papinha, que também é autor da lei que reconhece o nome do padre Pedro Vignola na praça em frente à igreja São Bento.

“Fico muito feliz por ser autor da lei e por fazer parte dessa história junto com vocês . Como político, devo tudo que tenho à zona Norte de Manaus. Agradeço à Paróquia São Bento, na pessoa do Padre Guy Christopher e sua equipe, pelo excelente trabalho social e religioso realizado naquele local”, disse Sargento Bentes.

A sessão foi presidida pelo vereador Sargento Bentes Papinha, que na ocasião, fez a entrega de uma placa ao padre Guy Christopher, pároco da igreja São Bento.

Histórico

Em 1982, Padre Pedro Vignola adquiriu o terreno para as obras religiosas da comunidade. Padre Pedro deixou a Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré e passou a morar definitivamente na Cidade Nova, quando iniciou seu trabalho evangélico na zona Norte de Manaus.

Nesse mesmo ano, foi construído uma capela de madeira que serviu à comunidade católica da Cidade Nova durante muitos anos. Para o padre Pedro havia um grande desafio: construir uma Igreja grande e bonita, digna da Cidade Nova, que em 1984 tinha aumentado muito com inauguração da segunda etapa do conjunto com mais 14 mil residências.

No dia 19 de maio de 1985, foi abençoada a pedra fundamental da nova Igreja, e no dia 13 de setembro foram iniciados os trabalhos de sua construção.

A igreja São Bento foi  inaugurada no dia 21 de agosto de 1988, sob as bênçãos de Dom Clóvis Frainer, à época, arcebispo metropolitano de Manaus.

A Paróquia São Bento é, hoje, considerada o “cartão postal” da Cidade Nova e tem como pároco o Padre Guy Christopher e diácono Antônio Amarildo.

Prestigiaram também o evento o subsecretário de gestão da Secretaria Muncipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp), Eisenhower Campo, o tenente-capelão da Aeronáutica, Alexandro Vieira, da ALA 8, e Osmarino Souza, procurador institucional da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.