Exposição missionária na Catedral da Sé em occasião do mês missionário

88

30 Setembro, Catedral da Sé (SP) – A arquidiocese de São Paulo deu início o mês missionária com a missa de abertura na Catedral, presidida por Dom Claudio Humes, bispo auxìliar de São Paulo, juntos com alguns padres missionários concelebrantes, estavam presentes também durante a missa os religiosos e as religiosas de varios institutos missionários. Durante sua homilía, o bispo Humes disse:

Os discipulos e as discipulas são missionários encantados e apaixionados em Jesus. Eles, têm um encantamento pelo Evangelho. 

Foi um convite e afirmação para todos descobrir de novo a alegria do Evangelho e retomar a identidade missionária de todos os batizados. Logo após a celebração, foi a benção e abertura da Exposição Missionária. A Exposição Missionária está em sintonia com o tema e o lema da Campanha Missionária deste ano: “Enviados para testemunhar o Evangelho da paz” e “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8). A iniciativa foi de alguns Institutos Missionários que trabalham na arquidiocese e em parceria com a mesma, a Catedral da Sé e o Museo de Arte Sacra de São Paulo. Nesta occasião, as congregações missionárias apresentam ao público os carismas, os trabalhos no mundo e alguns projetos missionários.

 São presentes também durante a exposição o REPAM, a Infância e Adolescência Missionária, a Juventude Missionária e o projeto missionário além fronteiras, mantido pelo Regional Sul 1 da CNBB, na Diocese de Pemba em Moçambique, na África.

A exposição é aberta ao público das 8h às 17h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.