Feira Vocacional na Diocese de Santo Amaro

114

18-19 Agosto, Cidade Dutra (SP) – “Um jovem, uma vocação”, foi o tema da 27° feira vocacional na Diocese de Santo Amaro. O evento foi realizado nas dependências da Paróquia Nossa Senhor da Esperança e contou com a presença de inúmeras pessoas. As jornadas da feira foram caracterizadas por vários momentos de espiritualidade e convivência fraterna: adoração eucarística, confissões, shows e exposição dos vários estandes das congregações e movimentos e celebração da Santa missa.

Entre os 45 estandes, O PIME também estava presente com a presença de alguns padres e dos seminaristas, apresentando aos jovens o carisma do Insituto. Domingo, às 10 horas, a Santa Missa foi presidida por Dom José Negri, juntos com os padres diocesanos e religiosos. Durante a Homilia, Dom José Negri convidou três jovens (dois são seminaristas e uma religiosa do Instituto Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará (SSVM) para compartilhar o que é a vocação segundo eles. Um deles disse:

A vocação é o chamado de Deus que faz apaixonar por Cristo.

“Idealizada em 1991, pelo então Bispo Dom Fernando Antônio Figueiredo, OFM, a Feira Vocacional tem como objetivo a reunião entre as Famílias da Diocese de Santo Amaro e sua região, com o intuito de confraternizar e meditar sobre todas as riquezas vocacionais que a Igreja fomenta, contando com a presença das diversas Congregações Religiosas e Movimentos.” (http://fv.org.br/historia-da-feira-vocacional/)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.